, Universidade Franciscana - UFN
-
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 2 (2023) - Artigos
Cenário dos cursos da educação profissional técnica de nível médio do estado do Rio Grande do Sul
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 2 (2023) - Artigos
Inteligência artificial no ensino e na comunicação: aplicações e perspectivas
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 2 (2023) - Artigos
As estratégias publicitárias utilizadas para a campanha “Vacina Sim”
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 2 (2023) - Artigos
Somos MANIAC: os elementos imagéticos do videoclipe “MANIAC” do grupo Stray Kids e os comportamentos da geração Z
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 20 n. 2 (2019) - Artigos
Influenciadores digitais: construindo relações na ambiência digital
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 20 n. 1 (2019) - Artigos
Multimodalidade: um estudo sobre as categorias úteis para a análise de infográficos
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 20 n. 1 (2019) - Apresentação
Apresentação
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 21 n. 1 (2020) - Artigos
A diversidade das palavras-chave nos trabalhos finais de graduação de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 20 n. 2 (2019) - Artigos
Comunica Roots: manifeste suas origens criativas
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 21 n. 1 (2020) - Artigos
Educomunicação na escola: narrativa de uma experiência pedagógica
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 21 n. 1 (2020) - Artigos
Mobile banking e interatividade: uma análise comparativa dos aplicativos Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 21 n. 1 (2020) - Artigos
Prática interdisciplinar: análise de um relato de experiência do ensino médio inovador em tempo integral
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 21 n. 1 (2020) - Artigos
A educomunicação como campo do conhecimento para o ensino e aprendizagem no século XXI
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 21 n. 2 (2020): Edição Especial: COVID-19 - Artigos
Breve abordagem reflexiva sobre o ensino no ambiente escolar e a importância das humanidades
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 21 n. 1 (2020) - Artigos
Formação docente na área da Filosofia
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 21 n. 1 (2020) - Artigos
As temáticas utilizadas pelos acadêmicos nos trabalhos finais do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 21 n. 1 (2020) - Artigos
Ferramenta digital para o ensino e o planejamento de uma coleção de moda
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 21 n. 2 (2020): Edição Especial: COVID-19 - Artigos
Educação em tempos de pandemia: a migração do ensino para o formato não presencial como um cenário de desafios e possibilidades
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 21 n. 2 (2020): Edição Especial: COVID-19 - Artigos
Educomunicação: contribuição ao ensino e aprendizagem
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 22 n. 1 (2021) - Artigos
Gamificação: uma ferramenta aliada da aprendizagem
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 22 n. 1 (2021) - Artigos
Ferramentas e plataformas educomunicativas e sua diversidade didática
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 23 n. 2 (2022): Edição Especial: Produto Educacional - Artigos
O Fanzine como ferramenta de leitura, interação, comunicação e interpretação nos contos de Clarice Lispector
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 23 n. 1 (2022) - Artigos
O jogo lúdico como metodologia de Ensino Socioeducativo
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 23 n. 1 (2022) - Artigos
“Brincadeira de Adulto”: a ludicidade com alunos do Ensino Superior
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 23 n. 1 (2022) - Artigos
Egressos de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana: acompanhamento de trajetória em um recorte pelo currículo Lattes
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 1 (2023) - Artigos
“Eu já era mãe”: os significados do segundo filho
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 1 (2023) - Artigos
Desenvolvendo o raciocínio lógico através de um jogo de interpretação
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 1 (2023) - Artigos
A formação, a formação continuada de professores e a interdisciplinaridade
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 1 (2023) - Artigos
Teorias da história, paradigmas e escolas historiográficas: um estudo de revisão bibliográfica
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 2 (2023) - Artigos
Reflexões sobre o processo de criação de vestuário de moda
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 1 (2023) - Artigos
A pesquisa no curso de pedagogia: uma análise do perfil teórico-metodológico dos Trabalhos Finais de Graduação
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 1 (2023) - Artigos
O podcast e suas aplicações no ensino contemporâneo
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 1 (2023) - Artigos
As repercussões da pandemia do Covid-19 no atendimento educacional especializado no contexto da escola pública
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 1 (2023) - Artigos
Ateliês em Reggio Emilia na Educação Infantil: um estudo sobre o estado do conhecimento
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 2 (2023) - Artigos
As referências de digital influencers na satisfação corporal de mulheres universitárias
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 2 (2023) - Artigos
Conteúdo educacional no Instagram: presença digital e multimídia no perfil “Conecta Prof”
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 2 (2023) - Artigos
Transposição didática na Educação Superior em situação de pandemia: os efeitos do Ensino a Distância na reorganização das práticas docentes
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 21 n. 1 (2020) - Artigos
Educação infantil no Brasil e sua trajetória no município de Santa Maria, RS
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 21 n. 1 (2020) - Artigos
Análise das possibilidades de promoção oferecidas pelos festivais de música no aplicativo Spotify free
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 21 n. 2 (2020): Edição Especial: COVID-19 - Artigos
O professor e os novos contextos de ensino: uma abordagem teórico-metodológica em tempos de pandemia
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 21 n. 2 (2020): Edição Especial: COVID-19 - Artigos
Reflexões sobre as práticas pedagógicas no ensino superior em período de pandemia
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 23 n. 2 (2022): Edição Especial: Produto Educacional - Artigos
O desenvolvimento de um produto educacional para a formação socioeducativa
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 23 n. 1 (2022) - Artigos
De que é feito um filme? Uma proposta de gamificação para o Ensino Médio
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 1 (2023) - Artigos
Formação e atuação de gestores escolares da Rede Santa Paulina: foco nos documentos institucionais
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 24 n. 2 (2023) - Artigos
Ser tia para além de uma relação de parentesco: o lugar da docência no século XXI
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 21 n. 1 (2020) - Artigos
Feira do Livro de Santa Maria 2019: práticas de comunicação integrada
Resumo PDF -
Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas v. 22 n. 1 (2021) - Artigos
Estudos sobre letramento: um levantamento bibliográfico a partir da plataforma Datacapes
Resumo PDF