As repercussões da pandemia do Covid-19 no atendimento educacional especializado no contexto da escola pública

Autores

  • Daiane Carvalho da Silva Universidade Franciscana - UFN
  • Janaína Pereira Pretto Carlesso Universidade Franciscana - UFN

DOI:

https://doi.org/10.37780/ch.v24i1.4475

Palavras-chave:

Educação Especial, Deficiência, Ensino

Resumo

O presente artigo teve como objetivo identificar os impactos da pandemia do Covid-19 no Atendimento Educacional Especializado (AEE) no contexto de ensino por meio do estado do conhecimento. A pesquisa realizada é do tipo bibliográfica, de abordagem qualitativa. Para apresentar resultados referentes ao objetivo deste estudo, realizou-se a coleta de dados no segundo semestre de 2021, nas seguintes bases de dados eletrônicas: Scielo, Google Acadêmico e revistas acadêmicas de educação. Os resultados dos estudos demonstram que os impactos da pandemia n o desenvolvimento do Atendimento Educacional Especializado com alunos/as que têm deficiência, foram bastante evidentes, principalmente em relação ao uso das tecnologias.

Biografia do Autor

Daiane Carvalho da Silva, Universidade Franciscana - UFN

Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens UFN

Janaína Pereira Pretto Carlesso, Universidade Franciscana - UFN

Docente do curso de Psicologia e do Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana (UFN) Doutora em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde UFSM

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Publicado

2023-12-27

Como Citar

da Silva, D. C., & Carlesso, J. P. P. (2023). As repercussões da pandemia do Covid-19 no atendimento educacional especializado no contexto da escola pública. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 24(1), 209–219. https://doi.org/10.37780/ch.v24i1.4475

Edição

Seção

Artigos