Sobre a Revista

A Revista Disciplinarum Scientia. Série Ciências da Saúde (RDS) é um periódico on-line quadrimestral organizado pela editora Universidade Franciscana, anteriormente inscrita na versão impressa no ISSN 1982-2111 e a partir do v. 11 n. 1 de 2010 sob número ISSN 2177-3335 na versão on-line.

A RDS tem a missão de publicar e disseminar trabalhos científicos inéditos que representam um avanço nas transformações da área da saúde com foco na resolução de problemas que visam intervir no processo saúde/doença. É uma revista inter e multidisciplinar, arbitrada e aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional.

Todos os artigos aceitos serão publicados em inglês, e opcionalmente também no idioma em que foi submetido, podendo ser português ou espanhol, com modalidades de publicação artigos originais e de revisão. Relatos de caso e de experiência, excepcionalmente, serão aceitos.

As publicações da RDS contemplam as áreas da Ciências da Saúde e demais áreas correlatas que tenham como objeto de estudo pesquisas da ciências básicas e aplicadas. 

A política editorial da RDS limita o número de publicação de artigos, por autor, de duas publicações por ano, independentemente de sua posição na autoria; e não permite a re-submissão de versão modificada de artigo rejeitado.

Todos os autores deverão ser cadastrados na plataforma da revista. É mandatório para todos os autores a inclusão dos dados: Nome completo, filiação, e-mail, ORCID. Quando o trabalho for escrito por vários autores, é preciso ordená-los de acordo com a contribuição de cada um.

O acesso para submissão e publicação é gratuito.

- O manuscrito não pode estar sendo avaliado para publicação em outro periódico.

- O manuscrito que for submetido fora das normas será rejeitado.

- Importante conheça as normas aqui

- Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: rdssaude@ufn.edu.br

Edição Atual

v. 24 n. 2 (2023)
Publicado: 2023-12-29
Ver Todas as Edições
PRÓXIMOS NÚMEROS:
  • 2023 v. 24, n. 3: Fluxo Contínuo
  • 2024 v. 25, n. 1: Fluxo Contínuo
  • 2024 v. 25, n. 2: Fluxo Contínuo
  • 2024 v. 25, n. 3: Fluxo Contínuo