Disciplinarum Scientia | Saúde

A Revista Disciplinarum Scientia (RDS) é um periódico on-line quadrimestral organizado pela editora Universidade Franciscana, inscrita no ISSN sob número 1982-2111, na versão impressa e, a partir do v. 11, n. 1 de 2010, sob número 2177-3335, na versão on-line. Possui acesso livre e gratuito e utiliza o processo de avaliação de artigos por pares (peer review).

Tem a missão de publicar e disseminar trabalhos científicos inéditos que sejam relevantes para a área da saúde. É uma revista inter e multidisciplinar, arbitrada e aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional. A revista publica artigos em português, em espanhol e em inglês, com modalidades de publicação artigos originais, reflexões teóricas e relatos de experiência.

As publicações da Disciplinarum Scientia Saúde contemplam as seguintes áreas de conhecimento: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e afins. São aceitos trabalhos de acadêmicos de graduação (com aval de um pesquisador) e de pós-graduação, bem como de pesquisadores. Além das edições regulares, também podem ser disponibilizadas edições especiais, conforme demanda. A publicação possui o prefixo DOI 10.37777.

A política editorial da Disciplinarum Scientia Saúde limita o número de publicação de artigos, por autor, de duas publicações por ano, independentemente de sua posição na autoria; e não permite a re-submissão de versão modificada de artigo rejeitado.

O manuscrito não deve conter identificação do autor ou dos coautores. Além disso, o texto não pode apresentar quaisquer dados e/ou metadados que permitam a identificação dos autores durante a avaliação como: nome e filiação institucional; nomes de projetos e coordenadores de projetos; agradecimentos; financiamentos.

Todos os autores deverão ser cadastrados na plataforma da revista. Quando o trabalho for escrito por vários autores, é preciso ordená-los de acordo com a contribuição de cada um.

O manuscrito não pode estar sendo avaliado para publicação em outro periódico.

- Conheça as normas aqui

- Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: rdssaude@ufn.edu.br


..............................................................................................................................................................................................................

PRÓXIMOS NÚMEROS

2021/01: Trabalhos de conclusão de curso
Submissões de manuscritos relacionados a pesquisas de conclusão de cursos voltados a área da saúde de diferentes instituições de ensino superior (IES). Os manuscritos podem ser enviados em português, em espanhol e em inglês, com modalidades de publicação artigos originais, reflexões teóricas e relatos de experiência.
 

2021/02: Trabalhos de programas de residência e Pet Saúde Interprofissionalidade
Submissões de manuscritos voltados para programas de residências da Universidade Franciscana e demais Instituições de Ensino Superior (IES), realizados durante a vivência dos residentes nos diferentes cenários de práticas. Além disso, submissões vinculadas aos objetivos do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET Saúde) Interprofissionalidade da Universidade Franciscana e demais IES, que buscam compartilhar experiências interprofissionais realizadas nos grupos tutoriais a partir do convênio estabelecido com o Ministério da Saúde. Os manuscritos podem ser enviados em português, em espanhol e em inglês, com modalidades de publicação artigos originais, reflexões teóricas e relatos de experiência.
 

2021/03: Trabalhos de Programas de Pós-Graduação da Área da Saúde
Submissões vinculadas a programas de pós-graduação da área da saúde da Universidade Franciscana e demais programas de outras Instituições de Ensino Superior (IES). Os manuscritos podem ser enviados somente em inglês, com modalidades de publicação artigos originais e reflexões teóricas.
 
A Disciplinarum Scientia adotou o sistema de publicação em fluxo contínuo. Isso significa que à medida que um artigo está pronto e editorado, ele será publicado. Desta forma, os manuscritos podem ser submetidos até 15 de agosto de 2021, independente de sua edição. Ao submeter o manuscrito é necessário identificar na submissão qual a edição desejada.

 

Ao submeter um artigo é condição necessária que os autores completem os metadados, especialmente, com a titulação máxima.


v. 21, n. 3 (2020)

Sumário

Artigos

Luisa Comerlato Jardim, Nathaly Marin Hernandez, Deise Silva de Moura, Ana Cristina de Assunção Machado, Luciana Dapieve Patias, Glauco da Costa Alvarez, Cristina Machado Bragança de Moraes, Raquel Pippi Antoniazzi
PDF
1-12
Danieli Londero da Silveira, Cáren Coronel da Silva, Bianca Zimmermann dos Santos, Alice Souza Pinto
PDF
13-21
Giovana Batistella Mello, Amanda Ruiz Forgiarini, Carine Pelegrini Bissacot, Nathália Hoffmann Adames, Dirce Stein Backes
PDF
23-31
Danieli Londero da Silveira, Edes Marinho Cavalheiro, Cristiana Pereira Malta, Letícia Westphalen Bento
PDF
33-43
Luciana Barros Augé, Bruno Martinazzo Bier, Paula Köhler Carpilovsky, Cristiane Köhler Carpilovsky, Luciana Maria Fontanari Krause
PDF
45-64
Valtieri Bortoluzzi de Lima, Mariana Fernandes Ribeiro, Cristiane Köhler Carpilovsky, Paula Köhler Carpilovsky, Luciana Maria Fontanari Krause
PDF
65-72