Disciplinarum Scientia | Saúde

A Revista Disciplinarum Scientia (RDS) é um periódico on-line quadrimestral organizado pela editora Universidade Franciscana, inscrita no ISSN sob número 1982-2111, na versão impressa e, a partir do v. 11, n. 1 de 2010, sob número 2177-3335, na versão on-line. Possui acesso livre e gratuito e utiliza o processo de avaliação de artigos por pares (peer review).

Tem a missão de publicar e disseminar trabalhos científicos inéditos que sejam relevantes para a área da saúde. É uma revista inter e multidisciplinar, arbitrada e aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional. A revista publica artigos em português, em espanhol e em inglês, com modalidades de publicação artigos originais, reflexões teóricas e relatos de experiência.

As publicações da Disciplinarum Scientia Saúde contemplam as seguintes áreas de conhecimento: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e afins. São aceitos trabalhos de acadêmicos de graduação (com aval de um pesquisador) e de pós-graduação, bem como de pesquisadores. Além das edições regulares, também podem ser disponibilizadas edições especiais, conforme demanda. A publicação possui o prefixo DOI 10.37777.

A política editorial da Disciplinarum Scientia Saúde limita o número de publicação de artigos, por autor, de duas publicações por ano, independentemente de sua posição na autoria; e não permite a re-submissão de versão modificada de artigo rejeitado.

O manuscrito não deve conter identificação do autor ou dos coautores. Além disso, o texto não pode apresentar quaisquer dados e/ou metadados que permitam a identificação dos autores durante a avaliação como: nome e filiação institucional; nomes de projetos e coordenadores de projetos; agradecimentos; financiamentos.

Todos os autores deverão ser cadastrados na plataforma da revista. Quando o trabalho for escrito por vários autores, é preciso ordená-los de acordo com a contribuição de cada um.

O manuscrito não pode estar sendo avaliado para publicação em outro periódico.

- Conheça as normas aqui

- Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: rdssaude@ufn.edu.br


A partir do segundo semestre de 2019 a Disciplinarum Scientia adotou o sistema de publicação em fluxo contínuo. Isso significa que à medida que um artigo esteja pronto e editorado, ele será publicado.

..............................................................................................................................................................................................................

PRÓXIMOS NÚMEROS

2020/01: submissão até 15 de março de 2020.

2020/02: submissão até 31 de julho de 2020.

 

2020/03 - Edição especial mestrados Ciência da Saúde e da Vida e Materno Infantil: submissão até 30 de agosto de 2020.

 

Ao submeter um artigo é condição necessária que os autores completem os metadados, especialmente, com a titulação máxima.


v. 21, n. 1 (2020)

Sumário

Artigos

Marieli Gomes de Oliveira, Maria Helena Gehlen
PDF
1-10
Thais Seixa Certo, Júnia Graziela Oliveira, Gabriel Silva Marques Borges, Lucas Andrade Ferreira, José Mario Barichello
PDF
11-20
João Paulo Lima de Oliveira, Amanda Cristina Andrade, Jéssica Sousa Guimarães, Angélica Sousa Guimarães, Sabrina Carvalho Bastos, Mariana Mirelle Pereira Natividade
PDF
21-33
Vitoria Fernandes, Giovanna Scotá, Marina Narchi, Isabella Casagrande, Claudia Beneton, Fernanda Ferreira Corrêa
PDF
35-45
Marcos José Ferreira, Angélica Garcia dos Passos, Wellington Fernando da Silva Ferreira, Elia Machado de Oliveira
PDF
47-57
Deborah Paula Almeida Zaltron, Lilian Oliveira de Oliveira, João Rafael Sauzem Machado, Minéia Weber Blattes, Luiz Fernando Rodrigues Junior, Jaqueline de Fátima Biazus
PDF
59-65
Andressa Caroline Loebens Diel, Karla Renata de Oliveira
PDF
67-79
Patrine Paz Soares, Rafaela Machado Pena de Matos, Carolina Calvo Pereira, Adriana Dall’Asta Pereira, Carla Lizandra de Lima Ferreira
PDF
81-89
Gabriela Maestri, Tatiana Bender Schmeling, Daniela Valcarenghi, Marla de Paula Lemos
PDF
91-105
Leonardo Passidonia dos Reis, Jéssica Caroline Cruz Sanches, Henrique Eduardo Maia Alves
PDF
107-118
Ludmila Pacheco, Luciene Alves, Flávia Della Lucia, Olga Luisa Tavano
PDF
119-132
Marina Soares Valença, Camila Irigonhé Ramos, Chirle de Oliveira Raphaelli, Merlen Nunes Grellert, Samanta Winck Madruga
PDF
133-146
Wellington Fernando da Silva Ferreira, Valdoir Gonçalves Junior, Elia Machado de Oliveira
PDF
147-160