Influenciadores digitais: construindo relações na ambiência digital
Resumo
Os influenciadores digitais estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, seja através dos comerciais ou por acompanharmos seus passos a qualquer instante. As formas de consolidar uma carreira neste meio são muitas, mas a maioria acaba sumindo da mídia em pouco tempo, mas esse não foi o caso de Bianca Andrade. Esse artigo discute a reestruturação que a publicidade sofreu com o surgimento de blogueiros e youtubers e como foi construída a carreira de Bianca Andrade, do Blog Boca Rosa, em parceria com grandes marcas variadas de cosméticos. Um estudo de caso foi realizado com a triangulação entre as técnicas de observação participativa, observação não participativa e análise de conteúdo e evidenciou a autoridade que essas personalidades possuem.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











