Influenciadores digitais: construindo relações na ambiência digital

Maria Cláudia Burin Fogliarini, Taís Steffenello Ghisleni

Resumo


Os influenciadores digitais estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, seja através dos comerciais ou por acompanharmos seus passos a qualquer instante. As formas de consolidar uma carreira neste meio são muitas, mas a maioria acaba sumindo da mídia em pouco tempo, mas esse não foi o caso de Bianca Andrade. Esse artigo discute a reestruturação que a publicidade sofreu com o surgimento de blogueiros e youtubers e como foi construída a carreira de Bianca Andrade, do Blog Boca Rosa, em parceria com grandes marcas variadas de cosméticos. Um estudo de caso foi realizado com a triangulação entre as técnicas de observação participativa, observação não participativa e análise de conteúdo e evidenciou a autoridade que essas personalidades possuem.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.