Influenciadores digitais: construindo relações na ambiência digital

Autores

  • Maria Cláudia Burin Fogliarini Universidade Franciscana - UFN
  • Taís Steffenello Ghisleni Universidade Franciscana - UFN

Resumo

Os influenciadores digitais estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, seja através dos comerciais ou por acompanharmos seus passos a qualquer instante. As formas de consolidar uma carreira neste meio são muitas, mas a maioria acaba sumindo da mídia em pouco tempo, mas esse não foi o caso de Bianca Andrade. Esse artigo discute a reestruturação que a publicidade sofreu com o surgimento de blogueiros e youtubers e como foi construída a carreira de Bianca Andrade, do Blog Boca Rosa, em parceria com grandes marcas variadas de cosméticos. Um estudo de caso foi realizado com a triangulação entre as técnicas de observação participativa, observação não participativa e análise de conteúdo e evidenciou a autoridade que essas personalidades possuem.

Biografia do Autor

Maria Cláudia Burin Fogliarini, Universidade Franciscana - UFN

Publicitária. MBA em Marketing

Taís Steffenello Ghisleni, Universidade Franciscana - UFN

Doutora. Professora do Curso de Publicidade e Propaganda e do Mestrado em Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana - UFN

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Publicado

2019-12-10

Como Citar

Fogliarini, M. C. B., & Ghisleni, T. S. (2019). Influenciadores digitais: construindo relações na ambiência digital. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 20(2), 169–183. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/2786

Edição

Seção

Artigos