Educomunicação: contribuição ao ensino e aprendizagem

Cristiano de Souza Oliveira, Taís Steffenello Ghisleni

Resumo


Unir os conhecimentos da Educomunicação e, a partir deles, propor estratégias que contribuam para uma comunicação mais efetiva dentro do ambiente escolar é um desafio, e este artigo será focado nas discussões pertinentes que possam ampliar o desenvolvimento do ensino com as contribuições da Educomunicação auxiliando a Educação no contexto da COVID-19 e da globalização. Isso posto, o objetivo desse texto é expor os fundamentos da Educomunicação e suas práticas educomunicativas para sejam reconhecidos na relação da comunicação e educação também como um campo de intervenção no ensino intensificadas pela necessidade de distanciamento presencial em contextos como o da pandemia da COVID-19. A metodologia incluiu pesquisa exploratória e bibliográfica, de natureza qualitativa e nossos resultados reforçam que o conhecimento não pode ser entendido apenas como algo a ser transmitido pelos educomunicadores aos educomunicandos, mas sim algo a ser construído.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.