Estudos sobre letramento: um levantamento bibliográfico a partir da plataforma Datacapes
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.4074Resumo
A aprendizagem da leitura e da escrita de maneira socialmente significativa, isto é, vinculada à realidade social dos estudantes, tem sido um dos desafios da escola. Pensando nisso, surgiram perspectivas que consideram a leitura e a escrita além da alfabetização, como o letramento. O objetivo deste trabalho é realizar um levantamento bibliográfico, no portal Datacapes, de pesquisas sobre letramento publicadas no último ano no Brasil. Os resultados demonstram pesquisas sobre a temática e, principalmente, a preocupação com o letramento como um instrumento que resulte na formação de leitores e escritores conscientes e críticos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











