Estudos sobre letramento: um levantamento bibliográfico a partir da plataforma Datacapes

Fernanda Rodrigues Pigatto, Valeria Iensen Bortoluzzi, Taís Steffenello Ghisleni, Graziela Frainer Knoll

Resumo


A aprendizagem da leitura e da escrita de maneira socialmente significativa, isto é, vinculada à realidade social dos estudantes, tem sido um dos desafios da escola. Pensando nisso, surgiram perspectivas que consideram a leitura e a escrita além da alfabetização, como o letramento. O objetivo deste trabalho é realizar um levantamento bibliográfico, no portal Datacapes, de pesquisas sobre letramento publicadas no último ano no Brasil. Os resultados demonstram pesquisas sobre a temática e, principalmente, a preocupação com o letramento como um instrumento que resulte na formação de leitores e escritores conscientes e críticos.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.4074

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.