Estudos sobre letramento: um levantamento bibliográfico a partir da plataforma Datacapes
Resumo
A aprendizagem da leitura e da escrita de maneira socialmente significativa, isto é, vinculada à realidade social dos estudantes, tem sido um dos desafios da escola. Pensando nisso, surgiram perspectivas que consideram a leitura e a escrita além da alfabetização, como o letramento. O objetivo deste trabalho é realizar um levantamento bibliográfico, no portal Datacapes, de pesquisas sobre letramento publicadas no último ano no Brasil. Os resultados demonstram pesquisas sobre a temática e, principalmente, a preocupação com o letramento como um instrumento que resulte na formação de leitores e escritores conscientes e críticos.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.4074
Apontamentos
- Não há apontamentos.
OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA
Artes, Letras e Comunicação | Ciências da Saúde | Ciências Humanas | Ciências Naturais e Tecnológicas
Ciências Sociais Aplicadas | Thaumazein | Vidya
INDEXADA EM
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.
Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.