Ferramentas e plataformas educomunicativas e sua diversidade didática
Resumo
Nesse artigo, são evidenciadas as ferramentas educomunicativas que são alternativas eficientes para serem utilizadas como instrumento pedagógico. Assim, objetivou-se expor tais práticas educomunicativas, bem como a apresentação de plataformas de rede social utilizadas no contexto educacional; a descrição das características de ferramentas educomunicativas utilizadas em situações de ensino aprendizagem; e ainda, relatar exemplos de experiências aplicadas. Metodologicamente, utilizou-se uma pesquisa de cunho exploratório descritivo-qualitativo. Na abordagem teórica, foram utilizados autores como Soares (2002), Coscarelli (2003), Martín-Barbero (2009), Thompson (1998), entre outros. Concluiu-se que a multimodalidade presente nas linguagens oral, escrita, audiovisual e multimídia nas ferramentas e plataformas educomunicativas facilita a aprendizagem, fazendo com que o processo seja mais desafiador e sintonizado com a base sócio técnica e sociocultural de nossa sociedade, e por isso a importância de explorar tais recursos.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3661
Apontamentos
- Não há apontamentos.
OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA
Artes, Letras e Comunicação | Ciências da Saúde | Ciências Humanas | Ciências Naturais e Tecnológicas
Ciências Sociais Aplicadas | Thaumazein | Vidya
INDEXADA EM
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.
Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.