Ferramenta digital para o ensino e o planejamento de uma coleção de moda
Resumo
No atual cenário de mudanças e a prática docente tem grande potencial para renovar a educação e proporcionar novas ferramentas e metodologias de ensino. O objetivo principal neste projeto foi criar uma ferramenta digital de ensino aplicada nos cursos de Moda para a criação de uma Coleção de Moda. A metodologia foi embasada na pesquisa qualitativa para compor o planejamento das etapas imprescindíveis para o desenvolvimento de uma ferramenta útil para o ensino e o planejamento de uma Coleção de Moda. A criação da ferramenta foi com a utilização do motor gráfico Unity com programação em linguagem C# no Microsoft Visual Studio. Na modelagem foi utilizado o software 3ds Max 9. A criação do cenário se baseou na Teoria das Cinco Peles ou a Teoria de Hundertwasser (1964). O resultado consistiu na composição de uma ferramenta destinada ao ensino de Moda, para a criação de uma Coleção de Moda. A ferramenta recria o espaço físico, com ambientes e utensílios, necessário para integrar um ateliê de Moda ou parte de uma indústria.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











