A educomunicação como campo do conhecimento para o ensino e aprendizagem no século XXI
Resumo
A Educomunicação é uma área de conhecimento relativamente recente, a qual se fundamenta, sobretudo, na interface entre os campos da Comunicação e da Educação. No Brasil ainda estamos praticando educação 2.0 e a tecnologia 4.0. Todos os alunos/as da Educação Básica são nativos digitais, bem como parte dos alunos/as do Ensino Superior, nascidos no século XXI. No entanto, o corpo docente em sua boa parte é nascido no século XX e com parte de sua formação também proveniente do século XX. Assim, esse estudo tem como objetivo geral analisar a Educomunicação como um novo campo do conhecimento para melhorar a relação da docência com os discentes nos ambientes educacionais inovando e modernizando o ensino e aprendizagem. Para tanto, foi necessário explicar o campo da Educomunicação e apresentar sua abordagem histórica inicial para posteriormente refletir sobre a sua inserção no século XXI.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











