A educomunicação como campo do conhecimento para o ensino e aprendizagem no século XXI

Walter Chalegre dos Santos, Angélica Moreira Pereira, Taís Steffenello Ghisleni

Resumo


A Educomunicação é uma área de conhecimento relativamente recente, a qual se fundamenta, sobretudo, na interface entre os campos da Comunicação e da Educação. No Brasil ainda estamos praticando educação 2.0 e a tecnologia 4.0. Todos os alunos/as da Educação Básica são nativos digitais, bem como parte dos alunos/as do Ensino Superior, nascidos no século XXI. No entanto, o corpo docente em sua boa parte é nascido no século XX e com parte de sua formação também proveniente do século XX. Assim, esse estudo tem como objetivo geral analisar a Educomunicação como um novo campo do conhecimento para melhorar a relação da docência com os discentes nos ambientes educacionais inovando e modernizando o ensino e aprendizagem. Para tanto, foi necessário explicar o campo da Educomunicação e apresentar sua abordagem histórica inicial para posteriormente refletir sobre a sua inserção no século XXI.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.