Cenário dos cursos da educação profissional técnica de nível médio do estado do Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v24i2.4650Palavras-chave:
Políticas Públicas, Formação Técnica e Profissional, TecnologiaResumo
Os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio visam proporcionar conhecimentos e competências fundamentais para o exercício profissional, baseando-se em fundamentos científico-tecnológicos, sociais, históricos e culturais. Este estudo discute a trajetória das políticas públicas da Educação Profissional e Tecnológica, abordando o cenário tecnológico e a revolução digital. No contexto do Rio Grande do Sul, analisou-se o cenário tecnológico desses cursos, buscando compreender a trajetória histórica das políticas públicas no Brasil e discutindo a integração das tecnologias na educação profissional técnica de nível médio. A abordagem metodológica foi bibliográfica, utilizando dados abertos disponíveis na Internet, com ênfase em fontes do Ministério da Educação e do Portal da Legislação (Planalto). Destaca-se a necessidade de expansão da rede de escolas de Educação Profissional e Tecnológica.
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