v. 37 n. 1 (2017)

Editorial

Estamos lançando o v. 37, n.1 (2017) da revista Vidya, qualis A2 na área de Ensino, constando de 18 artigos, atendendo ao escopo da mesma, a saber, destina-se à divulgação da produção científica de professores e pesquisadores, é voltada à área da educação, em suas múltiplas dimensões. É recomendado que os trabalhos submetidos sejam relacionados às áreas de Ensino e Aprendizagem em Ciências e em Matemática, bem como formação de professores. Tem-se, ainda, que os trabalhos a serem submetidos à Vidya sejam oriundos de pesquisadores doutores, mestres ou alunos de pós-graduação com doutores envolvidos e que sejam relacionados às áreas citadas.

Nesta edição os leitores encontrarão, inicialmente, artigo que contempla as séries iniciais do Ensino Fundamental, passando pela formação continuada de professores em diversos temas como a resolução de problemas, as tecnologias, a modelagem, as ciências e a religião, a inclusão, a filosofia e a física.

Anunciamos o segundo volume para breve com uma edição especial temática sobre a produção do GT4 da SBEM e, para o segundo volume de 2018, a edição temática envolverá o Ensino de Ciências. Lembramos que o fluxo é contínuo.

Prof. Dr. José Carlos Pinto Leivas - Editor

Publicado: 2017-09-15

Artigos