Sobre a Revista

Foco e Escopo

O periódico destina-se à divulgação da produção científica de professores e pesquisadores da Universidade Franciscana, bem como de outras Instituições de Ensino Superior. Lançada em novembro de 1976, por iniciativa da direção e dos professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Imaculada Conceição (FIC), a revista, até 1985, esteve voltada à publicação de artigos de todas as áreas da faculdade em cada exemplar e, a partir de 1994, passou a ser organizada por temáticas definidas a cada edição. A contar do primeiro semestre de 2007, a proposta editorial da Vidya voltou-se especificamente para a área da educação, em suas múltiplas dimensões.

O Conselho Editorial reserva-se o direito de vetar a publicação de textos que não estejam de acordo com os objetivos da revista. Os artigos são avaliados, sem identificação de autoria, por membros do Conselho Consultivo. As afirmações e os conceitos contidos nos artigos publicados são de inteira responsabilidade dos autores.

É recomendado que os trabalhos submetidos sejam relacionados às áreas de Ensino e Aprendizagem em Ciências e em Matemática, bem como formação de professores. O escopo da revista é de que os trabalhos a serem submetidos à Vidya sejam oriundos de pesquisadores doutores, mestres ou alunos de pós graduação com doutores envolvidos e que sejam relacionados às áreas citadas.

Os artigos, encaminhados no template constante de diretrizes para autores, poderão ter no máximo 4 participantes e não serão publicados em dois anos consecutivos.

Os autores devem, necessariamente, incluir a titulação e o resumo dos currículos nos metadados, acompanhar as Condições para Submissão,orientações no template e se disporem a avaliar artigos da revista.

Periodicidade

Publicação semestral da Universidade Franciscana, inscrita no ISSN sob número 0104-270X, na versão impressa, até o v. 31, n. 1 de 2011 e, a partir do v. 32, n. 1 de 2012, sob número 2176-4603, na versão on-line. Atualmente, a revista se encontra disponibilizada apenas na versão on-line.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.