ABORDAGEM DE NANOCIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO

Autores/as

  • Anderson Luiz Ellwanger
  • Ronaldo Mota
  • Solange Binotto Fagan

Resumen

O presente trabalho apresenta um relato de experiências sobre a organização e implementação de um Módulo Didático, subdividido em etapas, que contemplam a inserção da Nanociência em turmas de terceiro ano do Ensino Médio na cidade de Santa Maria, RS. A avaliação da aprendizagem foi feita por meio de textos dissertativos e a avaliação do material instrucional por meio de questões abertas. O trabalho proposto atingiu seu objetivo principal de colaborar na compreensão inicial da Nanociência à medida que a implementação pioneira e a proposta metodológica adotadas conseguiram abordar, ainda que preliminarmente, o tema de Nanociência de forma satisfatória, motivando a maioria dos alunos e sensibilizando-os adequadamente sobre essa área bastante complexa e contemporânea.

Publicado

2014-05-29

Cómo citar

Ellwanger, A. L., Mota, R., & Fagan, S. B. (2014). ABORDAGEM DE NANOCIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO. VIDYA, 34(1), 13. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/19

Número

Sección

Artigos