, Universidade Tecnológica Federal do Paraná
-
VIDYA v. 42 n. 2 (2022) - Artigos
RACIOCÍNIO MATEMÁTICO E ARGUMENTAÇÃO EM TAREFAS DE GEOMETRIA PLANA NOS ANOS INICIAIS
Resumo PDF -
VIDYA v. 37 n. 1 (2017) - Artigos
PERCEPÇÃO DA MATEMÁTICA EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Resumo PDF -
VIDYA v. 37 n. 1 (2017) - Artigos
O CONCEITO DE CONJUNTO FINITO E INFINITO POR MEIO DE TAREFAS: UMA PROPOSTA À LUZ DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALÍSTICA
Resumo PDF -
VIDYA v. 40 n. 2 (2020): Edição Especial: Educação matemática para educação infantil e anos iniciais - Artigos
COMO COZER PÃEZINHOS: PROCESSOS DE RACIOCÍNIO MATEMÁTICO E AÇÕES DO PROFESSOR NA DISCUSSÃO COLETIVA DE UMA TAREFA EXPLORATÓRIA NO 3.º ANO
Resumo PDF -
VIDYA v. 40 n. 2 (2020): Edição Especial: Educação matemática para educação infantil e anos iniciais - Artigos
DESAFIOS À CONSTITUIÇÃO DE GRUPOS COLABORATIVOS COM PROFESSORAS DE ANOS INICIAIS PARA A REALIZAÇÃO DE ESTUDOS DE AULA
Resumo PDF