UM MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO RELACIONADA À MATEMÁTICA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA
DOI:
https://doi.org/10.37781/vidya.v44i2.5003Palavras-chave:
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática; conteúdos matemáticos; mapeamentoResumo
Este artigo traz um mapeamento da produção do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Franciscana, nos dez anos de sua existência. É uma pesquisa de cunho descritivo, tendo sido usados procedimentos metodológicos característicos de um mapeamento. Inicialmente são apresentadas considerações sobre a área de pesquisa, bem como sobre os procedimentos metodológicos empregados para a investigação. Na análise das 69 produções que envolvem conteúdos relacionados à Matemática, inicialmente são apresentados dados quantificativos, em uma classificação por tipo de produção, ano de defesa, nível de ensino ou curso dos participantes, conteúdos ou focos abordados. Em seguida, são apresentadas as teorias que embasaram as produções e exemplos de trabalhos que empregaram determinadas teorias. Nas considerações finais, são feitas algumas observações sobre as investigações, face às necessidades atuais da sociedade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









