ABORDAGEM DE NANOCIÊNCIA NO ENSINO MÉDIO

Anderson Luiz Ellwanger, Ronaldo Mota, Solange Binotto Fagan

Resumo


O presente trabalho apresenta um relato de experiências sobre a organização e implementação de um Módulo Didático, subdividido em etapas, que contemplam a inserção da Nanociência em turmas de terceiro ano do Ensino Médio na cidade de Santa Maria, RS. A avaliação da aprendizagem foi feita por meio de textos dissertativos e a avaliação do material instrucional por meio de questões abertas. O trabalho proposto atingiu seu objetivo principal de colaborar na compreensão inicial da Nanociência à medida que a implementação pioneira e a proposta metodológica adotadas conseguiram abordar, ainda que preliminarmente, o tema de Nanociência de forma satisfatória, motivando a maioria dos alunos e sensibilizando-os adequadamente sobre essa área bastante complexa e contemporânea.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.