SOLO E ENSINO

Autores

  • Elsbeth Léia Spode Becker

Resumo

Neste artigo, objetiva-se sensibilizar cientistas e pesquisadores em Ciência do Solo para a necessidade de integração entre a pesquisa e a produção de material didático sobre solos, e a interlocução com a Geografia que realiza a transposição didática desses conteúdos para a rede de Ensino Básico. Por meio de análises de livros didáticos, constatou-se que o espaço dedicado ao ensino do solo é freqüentemente nulo ou relegado a um plano menor nos conteúdos de ensino da rede escolar fundamental e médio. A extensão universitária deve exercer um importante papel na interlocução da Ciência do Solo com a Rede Escolar de Ensino, especialmente com a Geografia, para a produção de material didático sobre solos, indispensável para educar as próximas gerações na busca de um melhor relacionamento com seu meio natural.

Downloads

Publicado

23.04.2005

Como Citar

Becker, E. L. S. (2005). SOLO E ENSINO. VIDYA, 25(2), 8. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/396

Edição

Seção

Artigos