SOLO E ENSINO
Resumo
Neste artigo, objetiva-se sensibilizar cientistas e pesquisadores em Ciência do Solo para a necessidade de integração entre a pesquisa e a produção de material didático sobre solos, e a interlocução com a Geografia que realiza a transposição didática desses conteúdos para a rede de Ensino Básico. Por meio de análises de livros didáticos, constatou-se que o espaço dedicado ao ensino do solo é freqüentemente nulo ou relegado a um plano menor nos conteúdos de ensino da rede escolar fundamental e médio. A extensão universitária deve exercer um importante papel na interlocução da Ciência do Solo com a Rede Escolar de Ensino, especialmente com a Geografia, para a produção de material didático sobre solos, indispensável para educar as próximas gerações na busca de um melhor relacionamento com seu meio natural.Downloads
Publicado
23.04.2005
Como Citar
Becker, E. L. S. (2005). SOLO E ENSINO. VIDYA, 25(2), 8. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/396
Edição
Seção
Artigos