O DIÁLOGO ENTRE DIFERENTES SABERES NUM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA
Resumen
A formação dos professores é imprescindível para o desenvolvimento e a melhoria dos sistemas educativos e, conseqüentemente, do processo de ensino e de aprendizagem. No presente artigo, relata-se o desenvolvimento de um Programa de Educação Continuada numa escola de educação básica da Rede La Salle de ensino, criado com o objetivo de contribuir para a dinamização e a crescente melhoria da qualidade do processo educativo, através do estudo de referenciais teóricos atuais e do estímulo aos educadores para refletirem sobre sua prática pedagógica. O programa iniciou em fevereiro de 2006, e os encontros vêm ocorrendo de forma sistemática com o planejamento de ações concretas em três eixos: na formação humana e cristã, centrada na pessoa do professor; nos conteúdos específicos, dando ênfase à interdisciplinaridade com introdução de novas temáticas associadas ao cotidiano escolar; e nos aspectos pedagógicos e metodológicos do ensino. Os resultados indicam que o programa tem contribuído para melhorar a competência e o compromisso do professor com sua profissão, constituindo-se num importante instrumento para a melhoria crescente da qualidade da educação na escola básica.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









