UMA CONQUISTA POLÍTICA POR ESPAÇO: A INCLUSÃO DO ESPANHOL NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS PÚBLICAS
Resumo
Neste trabalho, busca-se refletir sobre as ações de políticas educacionais públicas, no âmbito da pesquisa de políticas Linguísticas, em uma perspectiva de interpelações de sujeitos e lugares, materializados em enunciados de documentações oficiais, como a Lei de Diretrizes da Educação Básica (LDB), os regulamentos, as portarias e atas de reuniões que legislam sobre as línguas. Importa ressaltar que essas ações políticas educacionais instituem possíveis conflitos, silenciados no espaço escolar e nos currículos das escolas públicas brasileiras.Downloads
Publicado
17.04.2007
Como Citar
Jantuta, L. (2007). UMA CONQUISTA POLÍTICA POR ESPAÇO: A INCLUSÃO DO ESPANHOL NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS PÚBLICAS. VIDYA, 27(1), 14. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/351
Edição
Seção
Artigos