CONSIDERAÇÕES SOBRE O USO DE ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS: UMA VISÃO COMPLEXA E ECOSSISTÊMICA
Resumen
Este trabalho tem como objetivo investigar, a partir de uma perspectiva complexa e ecossistêmica, as considerações de alunos de um curso de Pedagogia do Distrito Federal a respeito das estratégias didáticas utilizadas por docentes do ensino superior. Os dados foram colhidos com a metodologia de grupo focal, realizado antes do início da implementação de um programa de estratégias didáticas inovadoras. Para analisar o material gerado pela entrevista, foram utilizados os princípios complexos e ecossistêmicos de Edgar Morin e Maria Cândida Moraes que permitiram uma abordagem amplificada da interação professor-aluno, da qual emergiram acertos e contradições.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









