ESTUDO SOBRE UM MOMENTO DE REFORMULAÇÃO CURRICULAR - GEOMETRIA EM FOCO
Resumo
Neste artigo, descreve-se parte de uma investigação que buscou compreender as concepções de Geometria de professores de um curso de Licenciatura em Matemática. Tomou-se como fonte de dados os registros (atas e gravações das reuniões) do processo de reformulação curricular do curso de Matemática da Universidade Federal do Paraná. Este processo teve início em 2004 e contou com a participação de professores de diferentes departamentos e setores que atuavam no curso. Primeiramente, apresenta-se um breve estado da arte sobre o tema “concepções de Matemática” e, a seguir, a metodologia da pesquisa, na qual se destaca a abordagem indireta. Na sequência, são apresentados e analisados os dados e, como conclusão, algumas considerações finais sobre os diálogos entre os professores, a partir dos quais refletiu-se sobre suas concepções de Geometria.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









