ESTUDO SOBRE UM MOMENTO DE REFORMULAÇÃO CURRICULAR - GEOMETRIA EM FOCO

Autores/as

  • Emerson Rolkouski
  • Katia Gonçalves da Silva
  • Carlos Roberto Vianna

Resumen

Neste artigo, descreve-se parte de uma investigação que buscou compreender as concepções de Geometria de professores de um curso de Licenciatura em Matemática. Tomou-se como fonte de dados os registros (atas e gravações das reuniões) do processo de reformulação curricular do curso de Matemática da Universidade Federal do Paraná. Este processo teve início em 2004 e contou com a participação de professores de diferentes departamentos e setores que atuavam no curso. Primeiramente, apresenta-se um breve estado da arte sobre o tema “concepções de Matemática” e, a seguir, a metodologia da pesquisa, na qual se destaca a abordagem indireta. Na sequência, são apresentados e analisados os dados e, como conclusão, algumas considerações finais sobre os diálogos entre os professores, a partir dos quais refletiu-se sobre suas concepções de Geometria.

Publicado

2010-04-16

Cómo citar

Rolkouski, E., da Silva, K. G., & Vianna, C. R. (2010). ESTUDO SOBRE UM MOMENTO DE REFORMULAÇÃO CURRICULAR - GEOMETRIA EM FOCO. VIDYA, 30(2), 18. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/313

Número

Sección

Artigos