O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA E A FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: INTERCÂMBIO E REFLEXÕES DOS FUTUROS PROFESSORES
Resumen
Este artigo é um recorte de um Projeto de Extensão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), intitulado O Laboratório de Matemática como Espaço para a Formulação e a Resolução de Problemas Matemáticos e o Intercâmbio Universidade-Escola. Tem como objetivo apresentar reflexões de três dos seis futuros professores de Matemática participantes do Projeto, sobre a relação dos alunos com a Matemática, a criatividade, o ensino de Geometria, os jogos, as atividades de extensão e a realidade da escola básica estadual de Campina Grande. Foram desenvolvidos minicursos, juntamente com os futuros professores e os professores da escola pública, que foram ministrados na escola e em eventos da UEPB e da UFPB. Ao final, os futuros professores perceberam mais sobre a sala de aula de Matemática e realizaram atividades desafiantes que os fizeram acreditar ser possível trabalhar de modo sério e prazeroso nas aulas de Matemática de uma escola pública estadual.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









