O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA E A FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: INTERCÂMBIO E REFLEXÕES DOS FUTUROS PROFESSORES

Autores/as

  • Maria da Conceição Vieira Fernandes Universidade Estadual da Paraíba
  • Kátia Maria de Medeiros Universidade Estadual da Paraíba

Resumen

Este artigo é um recorte de um Projeto de Extensão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), intitulado O Laboratório de Matemática como Espaço para a Formulação e a Resolução de Problemas Matemáticos e o Intercâmbio Universidade-Escola. Tem como objetivo apresentar reflexões de três dos seis futuros professores de Matemática participantes do Projeto, sobre a relação dos alunos com a Matemática, a criatividade, o ensino de Geometria, os jogos, as atividades de extensão e a realidade da escola básica estadual de Campina Grande. Foram desenvolvidos minicursos, juntamente com os futuros professores e os professores da escola pública, que foram ministrados na escola e em eventos da UEPB e da UFPB. Ao final, os futuros professores perceberam mais sobre a sala de aula de Matemática e realizaram atividades desafiantes que os fizeram acreditar ser possível trabalhar de modo sério e prazeroso nas aulas de Matemática de uma escola pública estadual.

Publicado

2014-12-11

Cómo citar

Fernandes, M. da C. V., & de Medeiros, K. M. (2014). O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA E A FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: INTERCÂMBIO E REFLEXÕES DOS FUTUROS PROFESSORES. VIDYA, 34(2), 16. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/199

Número

Sección

Artigos