RELAÇÃO ENTRE AS COMPETÊNCIAS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E AS DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores

  • Silvia Isaia
  • Eleni Bisognin
  • Vanilde Bisognin

Resumo

Neste artigo, são relatados resultados parciais de um projeto de pesquisa que teve como propósito investigar o impacto formativo do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática nos estudantes e egressos do curso que atuam na educação básica e superior. Neste sentido, foi proposto o seguinte problema: como o Mestrado Profissional contribui para a formação continuada de seus estudantes e egressos? Essa questão de pesquisa justifica-se pelo fato de o curso ter, entre outros, o objetivo de capacitar, em nível de pós-graduação stricto sensu, professores de Matemática em exercício nos sistemas de ensino, nos níveis fundamental, médio e licenciatura. A investigação foi de caráter avaliativo processual e seus resultados ofereceram suporte teórico-metodológico para repensar o curso e assim contribuir com sua qualidade formativa. Para tanto, buscou-se analisar as competências presentes na formação continuada dos sujeitos participantes, envolvendo, simultaneamente, o espaço do curso e os espaços educativos onde os sujeitos atuam.

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Publicado

29.05.2014

Como Citar

Isaia, S., Bisognin, E., & Bisognin, V. (2014). RELAÇÃO ENTRE AS COMPETÊNCIAS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E AS DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA. VIDYA, 34(1), 11. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/15

Edição

Seção

Artigos