RELAÇÃO ENTRE AS COMPETÊNCIAS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E AS DO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE MATEMÁTICA
Resumen
Neste artigo, são relatados resultados parciais de um projeto de pesquisa que teve como propósito investigar o impacto formativo do curso de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática nos estudantes e egressos do curso que atuam na educação básica e superior. Neste sentido, foi proposto o seguinte problema: como o Mestrado Profissional contribui para a formação continuada de seus estudantes e egressos? Essa questão de pesquisa justifica-se pelo fato de o curso ter, entre outros, o objetivo de capacitar, em nível de pós-graduação stricto sensu, professores de Matemática em exercício nos sistemas de ensino, nos níveis fundamental, médio e licenciatura. A investigação foi de caráter avaliativo processual e seus resultados ofereceram suporte teórico-metodológico para repensar o curso e assim contribuir com sua qualidade formativa. Para tanto, buscou-se analisar as competências presentes na formação continuada dos sujeitos participantes, envolvendo, simultaneamente, o espaço do curso e os espaços educativos onde os sujeitos atuam.
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