O QUE ACONTECE QUANDO OS ALUNOS RESOLVEM EXERCÍCIOS DE CÁLCULO COM UM SOFTWARE?

Autores/as

  • Graça Luzia Dominguez Santos
  • Jonei Cerqueira Barbosa

Resumen

Neste artigo, relatamos um estudo que teve como objetivo compreender como os alunos resolvem exercícios de Cálculo Diferencial e Integral mediados com uma tecnologia digital. Utilizando dados de um experimento de ensino, a análise dos dados foi realizada com a ideia teórica de ação mediada tal como formulada por James Wertsch. Os resultados sugerem que a resolução de exercícios com tecnologias digitais pode levar os alunos a revisitarem tópicos estudados anteriormente com ênfase conceitual. Além disso, viabiliza o desenvolvimento de novas estratégias de solução, distanciando-se, assim, do modelo do exercício-com-lápis-e-papel.

Publicado

2014-05-14

Cómo citar

Santos, G. L. D., & Barbosa, J. C. (2014). O QUE ACONTECE QUANDO OS ALUNOS RESOLVEM EXERCÍCIOS DE CÁLCULO COM UM SOFTWARE?. VIDYA, 34(1), 19. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/29

Número

Sección

Artigos