O QUE ACONTECE QUANDO OS ALUNOS RESOLVEM EXERCÍCIOS DE CÁLCULO COM UM SOFTWARE?
Abstract
Neste artigo, relatamos um estudo que teve como objetivo compreender como os alunos resolvem exercícios de Cálculo Diferencial e Integral mediados com uma tecnologia digital. Utilizando dados de um experimento de ensino, a análise dos dados foi realizada com a ideia teórica de ação mediada tal como formulada por James Wertsch. Os resultados sugerem que a resolução de exercícios com tecnologias digitais pode levar os alunos a revisitarem tópicos estudados anteriormente com ênfase conceitual. Além disso, viabiliza o desenvolvimento de novas estratégias de solução, distanciando-se, assim, do modelo do exercício-com-lápis-e-papel.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









