TRABALHAR ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: POSSIBILIDADES EM DOIS DIFERENTES CONTEXTOS

Autores/as

  • Norma Suely Gomes Allevato

Resumen

O objetivo do presente artigo é analisar uma abordagem específica para a Resolução de Problemas em Educação Matemática, qual seja a Metodologia de Ensino-aprendizagem-avaliação de Matemática através da Resolução de Problemas. É feita uma breve contextualização justificando sua adoção em função de demandas atuais para a Educação e de orientações oficiais e curriculares recentes. Considerada como uma metodologia de ensino, são apresentados seus fundamentos e as linhas gerais para sua implementação. Particularmente, são descritas e analisadas experiências realizadas em dois contextos: o da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o da Formação Inicial de Professores. As pesquisas desenvolvidas mostram interessantes possibilidades que tal metodologia oferece no sentido de incrementar a aprendizagem, melhorar os processos de ensino e promover o aprimoramento das práticas dos professores de Matemática.

Publicado

2014-05-14

Cómo citar

Allevato, N. S. G. (2014). TRABALHAR ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: POSSIBILIDADES EM DOIS DIFERENTES CONTEXTOS. VIDYA, 34(1), 23. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/26

Número

Sección

Artigos