TAREFA EM FASES EM AULAS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS
Resumen
Apresentamos um estudo da produção escrita de alunos do quarto ano do Ensino Fundamental de uma escola pública municipal, em uma tarefa em fases contendo uma questão aberta de Matemática. Nosso objetivo foi investigar o modo como os alunos lidaram com esse tipo de questão, por meio do levantamento das estratégias mais utilizadas e dos erros mais frequentes. Utilizamos uma tarefa em fases numa perspectiva de avaliação como prática de investigação e oportunidade de aprendizagem, que nos auxilia fornecendo informações sobre o raciocínio matemático dos alunos, bem como propicia reflexões a respeito da nossa própria prática docente.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









