TAREFA EM FASES EM AULAS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS

Authors

  • Rafaela Diogo Hrescak
  • André Luis Trevisan

Abstract

Apresentamos um estudo da produção escrita de alunos do quarto ano do Ensino Fundamental de uma escola pública municipal, em uma tarefa em fases contendo uma questão aberta de Matemática. Nosso objetivo foi investigar o modo como os alunos lidaram com esse tipo de questão, por meio do levantamento das estratégias mais utilizadas e dos erros mais frequentes. Utilizamos uma tarefa em fases numa perspectiva de avaliação como prática de investigação e oportunidade de aprendizagem, que nos auxilia fornecendo informações sobre o raciocínio matemático dos alunos, bem como propicia reflexões a respeito da nossa própria prática docente.

Published

2013-04-06

How to Cite

Hrescak, R. D., & Trevisan, A. L. (2013). TAREFA EM FASES EM AULAS DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA NOS ANOS INICIAIS. VIDYA, 33(1), 13. Retrieved from https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/246

Issue

Section

Artigos