A PERSPECTIVA FUNCIONAL DA LINGUAGEM DE HALLIDAY E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Abstract
Neste artigo, fizemos uma tentativa de relacionar a perspectiva de linguagem trabalhada por Halliday com aspectos relacionados ao ensino de língua portuguesa, visto que tal prática faz parte de um projeto maior de pesquisa, envolvendo também o livro didático de português. Assim, a partir da percepção do autor de que a linguagem constitui-se em um sistema de significações que medeia a existência humana, e considerando que os contextos de uso da linguagem exercem influência direta sobre o que é dito e como é dito, procuramos destacar a importância de se considerar tais aspectos num tipo de ensino que esteja voltado realmente para a formação de um indivíduo capaz de interagir nas mais diversas situações de uso da linguagem.Downloads
Published
2015-04-23
How to Cite
Tagliani, D. (2015). A PERSPECTIVA FUNCIONAL DA LINGUAGEM DE HALLIDAY E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. VIDYA, 24(42), 8. Retrieved from https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/408
Issue
Section
Artigos