A EXPERTISE DE AFRO DO AMARAL FONTOURA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA GUANABARA
Abstract
O artigo investiga se o professor Afro do Amaral Fontoura pode ser considerado um expert da matemática escolar em tempos de Escola Nova, e quais foram os saberes objetivados por ele para ensinar matemática nas series iniciais. O referencial teórico metodológico utiliza os conceitos de: saberes profissionais, matemática para ensinar e matemática a ensinar e expert. A partir das fontes encontradas no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, verificamos que Fontoura se enquadra na categoria de expert da educação no estado da Guanabara. E um saber objetivado pelo referido professor estava relacionado ao ensino de aritmética.Downloads
Published
2019-11-26
How to Cite
de Almeida França, D. M., & Castor Maciel, P. R. (2019). A EXPERTISE DE AFRO DO AMARAL FONTOURA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA GUANABARA. VIDYA, 39(2), 381–395. Retrieved from https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/2860
Issue
Section
Artigos