FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA FINANCEIRA: USOS, OBJETIVOS, IMPLICAÇÕES E APLICAÇÕES
Abstract
Este estudo tem como objetivo analisar como os usos de ferramentas tecnológicas em livros didáticos de Matemática Financeira estão associados a objetivos nestas obras, bem como, analisar implicações desses usos em ambientes educacionais. Selecionamos livros didáticos que permitiam um espectro qualitativamente variado sobre usos das ferramentas mais comumente exploradas nesses livros e analisamos seus elementos textuais e pré-textuais. Concluímos que as opções dos autores quanto a esses usos são condicionadas pelos seus objetivos, sendo estes associados aos contextos profissionais dos mesmos e aos seus públicos-alvo. Como implicação, analisamos como a seleção de livros didáticos que usam, ou não, essas mídias pode ser orientada pelos objetivos educacionais dos professores, pelos contextos dos quais participam e relações destas escolhas com aplicações em contextos profissionais.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









