SOLO E ENSINO

Autores

  • Elsbeth Léia Spode Becker

Resumo

Neste artigo, objetiva-se sensibilizar cientistas e pesquisadores em Ciência do Solo para a necessidade de integração entre a pesquisa e a produção de material didático sobre solos, e a interlocução com a Geografia que realiza a transposição didática desses conteúdos para a rede de Ensino Básico. Por meio de análises de livros didáticos, constatou-se que o espaço dedicado ao ensino do solo é freqüentemente nulo ou relegado a um plano menor nos conteúdos de ensino da rede escolar fundamental e médio. A extensão universitária deve exercer um importante papel na interlocução da Ciência do Solo com a Rede Escolar de Ensino, especialmente com a Geografia, para a produção de material didático sobre solos, indispensável para educar as próximas gerações na busca de um melhor relacionamento com seu meio natural.

Downloads

Publicado

2005-04-23

Como Citar

Becker, E. L. S. (2005). SOLO E ENSINO. VIDYA, 25(2), 8. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/396

Edição

Seção

Artigos