UMA CONQUISTA POLÍTICA POR ESPAÇO: A INCLUSÃO DO ESPANHOL NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Autores

  • Lucélio Jantuta

Resumo

Neste trabalho, busca-se refletir sobre as ações de políticas educacionais públicas, no âmbito da pesquisa de políticas Linguísticas, em uma perspectiva de interpelações de sujeitos e lugares, materializados em enunciados de documentações oficiais, como a Lei de Diretrizes da Educação Básica (LDB), os regulamentos, as portarias e atas de reuniões que legislam sobre as línguas. Importa ressaltar que essas ações políticas educacionais instituem possíveis conflitos, silenciados no espaço escolar e nos currículos das escolas públicas brasileiras.

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Publicado

17.04.2007

Como Citar

Jantuta, L. (2007). UMA CONQUISTA POLÍTICA POR ESPAÇO: A INCLUSÃO DO ESPANHOL NO CURRÍCULO DAS ESCOLAS PÚBLICAS. VIDYA, 27(1), 14. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/351

Edição

Seção

Artigos