CONSIDERAÇÕES SOBRE O USO DE ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS: UMA VISÃO COMPLEXA E ECOSSISTÊMICA

Eluiza Zanlorenzi

Resumo


Este trabalho tem como objetivo investigar, a partir de uma perspectiva complexa e ecossistêmica, as considerações de alunos de um curso de Pedagogia do Distrito Federal a respeito das estratégias didáticas utilizadas por docentes do ensino superior. Os dados foram colhidos com a metodologia de grupo focal, realizado antes do início da implementação de um programa de estratégias didáticas inovadoras. Para analisar o material gerado pela entrevista, foram utilizados os princípios complexos e ecossistêmicos de Edgar Morin e Maria Cândida Moraes que permitiram uma abordagem amplificada da interação professor-aluno, da qual emergiram acertos e contradições.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.