O LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA E A FORMULAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: INTERCÂMBIO E REFLEXÕES DOS FUTUROS PROFESSORES

Maria da Conceição Vieira Fernandes, Kátia Maria de Medeiros

Resumo


Este artigo é um recorte de um Projeto de Extensão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), intitulado O Laboratório de Matemática como Espaço para a Formulação e a Resolução de Problemas Matemáticos e o Intercâmbio Universidade-Escola. Tem como objetivo apresentar reflexões de três dos seis futuros professores de Matemática participantes do Projeto, sobre a relação dos alunos com a Matemática, a criatividade, o ensino de Geometria, os jogos, as atividades de extensão e a realidade da escola básica estadual de Campina Grande. Foram desenvolvidos minicursos, juntamente com os futuros professores e os professores da escola pública, que foram ministrados na escola e em eventos da UEPB e da UFPB. Ao final, os futuros professores perceberam mais sobre a sala de aula de Matemática e realizaram atividades desafiantes que os fizeram acreditar ser possível trabalhar de modo sério e prazeroso nas aulas de Matemática de uma escola pública estadual.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.