O MEDO DA MATEMÁTICA
Resumo
Na prática docente, encontra-se o que é convencional chamar de bons alunos de matemática. Por outro lado, a maioria apresenta uma reação emocional negativa ao ter que estudar essa disciplina e uma grande resistência em aprendê-la. Básica nos currículos de todos os graus de ensino em todo o mundo, por razões várias é considerada difícil por muitos, desinteressante por outros, até inacessível para alguns, experiências que resultam muito freqüentemente em aversão. Qual será enfim a causa desse trauma, isto é, do medo que a matemática inspira em inúmeros estudantes, desde a mais tenra idade até a sua vida adulta?Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









