EXPERIENCIANDO O LÚDICO NO CURSO DE BACHARELADO EM FARMÁCIA
Resumo
O lúdico tem sido vivenciado em diferentes graus de ensino, mas no ensino superior há restrições para sua utilização, pelo seu caráter de descontração, futilidade, alegria, relaxamento e brincadeira. Neste artigo pretende-se relatar a experiência da utilização de metodologia lúdica, no 1° semestre, do curso de Farmácia, na disciplina de Embriologia. Durante o semestre foi utilizada metodologia lúdica para fazer a integração dos temas estudados. No meio do semestre foi proposto aos alunos que aqueles que desejassem poderiam elaborar um jogo sobre Embriologia. No final foi aplicado um questionário para avaliar o impacto das atividades desenvolvidas na aprendizagem dos alunos. Os resultados do questionário e da elaboração dos jogos evidenciaram que os jogos possibilitam a compreensão e o entendimento dos conteúdos e o desenvolvimento de competências como planejar, produzir em equipe e criar, necessárias ao profissional que irá atuar num mundo globalizado.Downloads
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