INCLUSÃO DIGITAL DE SURDOS: CONTANDO UMA NOVA HISTÓRIA
Resumo
Esta pesquisa propõe o desenvolvimento de uma ferramenta web que auxilie aos professores nos processos de alfabetização, no estímulo da criatividade e no aprimoramento do vocabulário em língua portuguesa de crianças portadoras de deficiência auditiva. A ferramenta apresentará uma seqüência de imagens, que remeterá a um conjunto de opções, na forma de texto, que descrevem as suas ações. A partir disso, os alunos poderão criar suas próprias histórias e depois vê-las traduzidas para LIBRAS. São apresentados, além de conceitos relevantes sobre deficiência auditiva, os relatos a respeito do andamento das etapas que permeiam o desenvolvimento deste projeto.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









