FORMAÇÃO DE PROFESSORES E CONTEMPORANEIDADE
Abstract
A proposta deste artigo baseia-se numa reflexão sobre formação de professores e a contemporaneidade, tendo por base trechos da literatura de três autores que deixaram marcas expressivas na história: Sófocles (Grécia Antiga), com a obra Antígona; Dante Alighieri (Itália Medieval), com o livro A Divina Comédia, e Shakespeare (Inglaterra), com a peça A Tempestade. Temáticas abordadas como conhecimento e liberdade são imprescindíveis para uma prática educativa de excelência. Por meio dessas considerações, pretendemos que os professores reflitam sobre sua atuação docente, valendo-se da liberdade, da utopia e da esperança para que ela se torne cada vez mais rica e expressiva.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









