PIZZAS E TRIÂNGULO DE PASCAL: ILUSTRANDO A ARTICULAÇÃO CONCEITUAL DE UMA RESPOSTA EM FÓRUM VIRTUAL
Resumo
Ilustrar relações conceituais entre situações de aprendizagem variadas deve ser um dos objetivos do ensino de matemática. Nesse processo, o desenvolvimento de habilidades comunicativas, inclusive as mediadas pela informática, tem assumido um papel crucial. Neste artigo, mostramos a articulação conceitual entre resposta apresentada para um problema proposto e o Triângulo de Pascal1. O estudo contribui para a matemática escolar em duas vertentes: mostrar que é possível resolver problemas matemáticos on-line e chamar a atenção do professor sobre a importância de dispor de uma variedade de estratégias para analisar a construção do conhecimento dos alunos.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









