LITERATURA INFANTIL E O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PRÁTICA PARA O 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I
DOI:
https://doi.org/10.37781/vidya.v42i1.3272Abstract
Este artigo apresenta uma proposta utilizando a Literatura Infantil como estratégia de aprendizagem no Ensino de Matemática para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I. Os procedimentos de coleta de dados foram as produções dos alunos e os registros das observações que foram analisados a partir da Análise de Conteúdo. Os resultados da pesquisa indicaram que foi possível perceber o interesse e motivação dos alunos para realização das atividades, contribuindo para a aprendizagem dos conteúdos abordados. Conclui-se que relacionar a Literatura Infantil com a Matemática revela uma das possibilidades que o professor do Ensino Fundamental I tem para o desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem dos conteúdos curriculares de Matemática, envolvendo os alunos na construção do conhecimento.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









