LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DE PROFESSORAS POLIVALENTES EM RELAÇÃO AO ENSINO DE GEOMETRIA
Resumen
Neste trabalho, descreve-se a percepção de algumas professoras polivalentes participantes de um Grupo de Estudo a respeito dos conteúdos de Geometria, apresentados em livros didáticos, por elas utilizados, quando do desenvolvimento de atividades com seus alunos. O objetivo foi verificar, através de uma análise desses livros, como esses conteúdos eram abordados pelos livros didáticos e se estavam ou não de acordo com os documentos oficiais, tais como: Proposta Curricular do Estado de São Paulo e os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs). A pesquisa realizada foi de natureza qualitativa e os resultados mostraram que as professoras desenvolveram seu senso crítico em relação ao livro didático, bem como aprimoraram seus conhecimentos sobre os conteúdos matemáticos relacionados à Geometria e, inclusive, a outras áreas da Matemática.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









