CONSTRUINDO CONCEITOS DE GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA CONFECÇÃO DE EMBALAGENS: UMA CONTRIBUIÇÃO DA METODOLOGIA DE PROJETOS
Resumen
Neste artigo apresentamos resultados de uma pesquisa realizada com alunos do PROEJA tendo como propósito analisar as contribuições da metodologia de projetos para o ensino e aprendizagem de conceitos de Geometria Espacial. A pesquisa foi de natureza qualitativa e o projeto desenvolvido teve como tema a confecção de embalagens para sabonetes. As atividades em sala de aula foram desenvolvidas de acordo com as etapas descritas em Bello e Bassoi ( 2003), e os participantes da pesquisa foram alunos de um curso Técnico em Comércio, em nível de Ensino Médio. Os resultados indicam que essa metodologia foi eficaz, pois, além de favorecer a construção de conceitos geométricos, o tema escolhido foi motivador e do interesse dos alunos.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









