A NARRATIVA MIDIÁTICA DISCIPLINANDO O ENSINO DE HISTÓRIA
Resumen
Uma análise das comemorações dos 500 anos do Brasil deixou claro um embate de forças: de um lado, a narrativa midiática monopolizando as representações do tempo e dissimulando a memória coletiva e, de outro, os movimentos populares e as múltiplas culturas denunciando os simulacros culturais e "desencantando" a virtualidade num protesto legítimo e real. Nas escolas, a imagem-mercadoria instrumentalizou o tempo social, impondo um determinado ensino de história que sofreu interferências do aparato discursivo da mídia, fato que obscureceu uma visão mais crítica de nossa realidade histórica.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









