ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E FILOSOFIA DA LINGUAGEM: UMA NOTA COMPARATIVA

Autores/as

  • Ronai Rocha

Resumen

Corno compreender as imensas possibilidades da linguagem se não vamos além da confusão entre os seus níveis morfológico e sintático? Como compreender o potencial do conhecimento humano se não avançamos para além das teorias que dizem que os conceitos são formados por abstração, a partir das imagens mentais e das idéias? Diante desses fatos, não parece razoável concordar com as pessoas que passam a detestar o aprendizado da língua escrita no exato momento curricular em que essas indistinções começam a ser cometidas, em nome da lógica dos conteúdos?

Publicado

2015-05-29

Cómo citar

Rocha, R. (2015). ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E FILOSOFIA DA LINGUAGEM: UMA NOTA COMPARATIVA. VIDYA, 19(35), 20. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/500

Número

Sección

Artigos